Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jorge Jesus

 :: O Teu Espaço :: Benfica :: Benfica :: Plantel

Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Jorge Jesus

Mensagem  Admin Qua Fev 24, 2010 3:14 am

Jorge Jesus 13ye9mb

Jorge Jesus
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Técnico antevê recepção ao Hertha

Mensagem  Admin Qua Fev 24, 2010 3:15 am

Jorge Jesus: “Queremos fazer golos e conseguir a vitória”

O treinador Jorge Jesus afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o Benfica vai entrar em campo determinado a ultrapassar o Hertha Berlim, equipa que prometeu vir à Luz com o intuito de retardar o golo “encarnado” ao máximo.

O treinador do Hertha referiu que um empate a dois golos servirá as aspirações dos alemães no jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. No entanto, Jorge Jesus defendeu que não será fácil isso acontecer, uma vez que a defesa “encarnada” tem demonstrado uma grande consistência. “É justo pensar assim, mas não é muito fácil fazer dois golos ao Benfica. O que sabemos é que o Hertha é uma boa equipa. Na minha opinião, o Hertha é declaradamente a equipa mais forte que defrontámos na Liga Europa, tirando a equipa inglesa do Everton. Sabemos que amanhã o jogo vai ser difícil”, afirmou Jesus.

Apesar de esperar “uma estratégia de mais contenção” por parte do adversário, o Benfica não vai entrar em campo a pensar nisso. “Queremos fazer golos e conseguir a vitória”, disse o treinador.

Tal como Javi Garcia, o técnico não considera que a equipa está cansada. “O Benfica está cansado de ganhar muitas vezes. É fácil de fazer juízos de valor quando não se tem muito conhecimento do que é a fadiga mental e física”, respondeu.

O Benfica habituou os apreciadores de futebol a uma grande qualidade futebolística, mas isso nem sempre é possível. Foi isso que Jorge Jesus salientou na antevisão ao jogo com o Hertha: “Hoje exigem ao Benfica três factores importantes: Primeiro a vitória, golear em segundo e terceiro a nota artística. Isso é na patinagem artística.”

Relativamente ainda ao cansaço, Jorge Jesus considerou que o Benfica pode beneficiar com o facto de o Hertha ter tido um jogo no último domingo, tendo pouco tempo para recuperar em termos físicos. “Acho que sim. Uma equipa que, no espaço de poucas horas tem o terceiro jogo, vai ter mais dificuldades em pensar o jogo, isto caso joguem os mesmos jogadores. Nesse capítulo, poderemos ter alguma vantagem”, argumentou o treinador.

Texto: Rui Manuel Mendes
Foto: Isabel Cutileiro

In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Benfica-Hertha, 4-0

Mensagem  Admin Qui Fev 25, 2010 3:07 am

Jorge Jesus: “Fomos uma equipa muito segura”

O treinador Jorge Jesus mostrou-se agradado com a exibição frente ao Hertha de Berlim, onde o Benfica acabou com uma vitória por 4-0.

“Para além da vitória fizemos um grande jogo, fomos uma equipa muito segura e apresentámos um futebol de grande qualidade com boas jogadas”, afirmou o técnico do Benfica.

Jorge Jesus abordou, ainda, o alegado cansaço da equipa: “Hoje mostrámos que continuamos fortes e que não estamos cansados.”

In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Rúben favorito para render Javi Garcia

Mensagem  Admin Qui Fev 25, 2010 3:35 am

Por Nuno Reis

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, tem pela frente um exercício interessante: encontrar um substituto para o espanhol Javi García, que só falhou um jogo oficial (36 até ao momento) do Benfica em toda a época.

Há várias opções disponíveis, nenhuma delas demasiado evidente, mas semelhantes num ponto: seja qual for o jogador em que Jorge Jesus decida apostar, a verdade é que será sempre muito diferente do espanhol, pois não há no plantel um futebolista com semelhantes características.

Há, isso sim, jogadores capazes de fazer bem o lugar. O mais óbvio, Rúben Amorim, pela experiência que tem, pois jogou dezenas de partidas pelo Belenenses na condição de médio mais recuado. É um jogador com envergadura, qualidade que Jorge Jesus aprecia, tacticamente evoluído e que demonstra nesta fase da temporada uma frescura física acima da média da equipa, fundamentalmente porque esteve parado por lesão e menos sujeito a desgaste.

Mas há também a solução Airton, médio brasileiro campeão do Brasileirão pelo Flamengo, que está em Portugal desde final de Dezembro, mas não teve ainda oportunidade para estrear-se. Airton veio para o Benfica para ser alternativa a Javi García e é um dos reforços encarnados, questões que legitimam a sua eventual inclusão.

As outras hipóteses passam por Ramires, mas o médio brasileiro deve regressar à equipa para a habitual posição de médio direito, e Carlos Martins. Este, no entanto, deve ocupar o lugar de número 10, mais uma vez por troca com Pablo Aimar, que deve ser poupado para Matosinhos, diante do Leixões, no sábado.

In A Bola
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Jesus Empty Re: Jorge Jesus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: O Teu Espaço :: Benfica :: Benfica :: Plantel

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos