Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fala aqui sobre o que quiseres

2 participantes

Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty Fala aqui sobre o que quiseres

Mensagem  Admin Ter Fev 23, 2010 10:47 am

Fala aqui sobre o que quiseres 10ekcbc

Este Tópico é livre para falares do que quiseres
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty "Madeira"

Mensagem  João_Paulo Ter Fev 23, 2010 1:00 pm

Madeira mantém o número de 42 mortos nas enchentes

Funchal (Portugal), 23 fev (EFE).- O Governo regional da Madeira confirmou hoje que os mortos pelas inundações de sábado somam 42, embora dois prefeitos tenham dito a vários meios de imprensa que localizaram entre seis e nove corpos a mais.

As autoridades reduziram de 32 para 13 o número de desaparecidos na ilha durante o primeiro dos dois contactos diários com a imprensa.

As explicações sobre a situação na Madeira foram passadas pela secretária de Turismo e Transportes, Conceição Estudante, que negou qualquer interesse de seu Governo em esconder as vítimas e ressaltou que a normalidade volta à ilha e que os cruzeiros de turistas já podem abastecer-se novamente no porto.

Em linha com a preocupação expressada por outros responsáveis do Governo do arquipélago luso que a tragédia do fim de semana passado afecte o turismo, uma de seus principais fontes de receita, Estudante exortou a trabalhar para deixar Madeira como estava antes das enchentes.

A secretária não confirmou a localização de seis corpos na segunda-feira pelo prefeito de Funchal, Miguel Albuquerque, em declarações à rádio e à televisão, nem os três que supostamente foram encontrados hoje na isolada localidade de Calheta, segundo a manifestação do vereador Manuel Baeta a vários meios de imprensa.

Estudante afirmou que também não apareceram corpos por enquanto nos estacionamentos subterrâneos, ainda não drenados, dos shoppings de Funchal, que alagaram rapidamente com a água e o lodo das enchentes e nos quais o presidente do Governo regional, Alberto João Jardim, disse temer que haja vítimas.

Jardim anunciou no domingo que não ia declarar "estado de calamidade" no arquipélago, medida que considerou prejudicial para o turismo, e pediu cuidado com a "dramatização" dos fatos diante das imagens da tragédia da Madeira exibidas na imprensa de muitos países.

O presidente do Governo regional expressou sua prioridade de voltar a deixar "tudo bonitinho" na ilha e celebrar a festa madeirense da flor em Abril.

Madeira recebe ao redor de 800 mil visitantes ao ano e, segundo fontes dos operadores turísticos, as reservas já se ressentem pela situação que vive o arquipélago, após as enchentes incontáveis que desceram das colinas da ilha e arrastaram pessoas, automóveis e casas inteiras.

As equipes de resgate conseguiram hoje reabrir a comunicação com algumas povoações isoladas por deslizamentos de terras e ruptura de pontes, mas o trabalho avança com lentidão em regiões sepultadas pelo lodo, entre estas um túnel viário e várias estradas destruídas pelas enchentes onde estão restos de automóveis e casas.

Milhares de pessoas, entre operários públicos, bombeiros, defesa civil, voluntários, policiais e soldados chegaram do continente para trabalhar nos trabalhos de limpeza e busca de vítimas.

O Governo português, que declarou na segunda-feira três dias de luto nacional pela tragédia, enviou à Madeira uma fragata da Marinha e vários aviões, helicópteros e equipamentos militares para ajudar nas tarefas de reconstrução, assim como equipes de mergulhadores para buscar corpos em Funchal e nas regiões próximas.

O responsável de Turismo da Madeira assegurou hoje que a energia eléctrica já foi restabelecida em toda a ilha a excepção da região ocidental de Meia Légua e algumas áreas da parte baixa de Funchal, na qual se concentraram as enchentes que desciam pelas ladeiras.


Dois dos três leitos principais do rio que descem por Funchal já voltaram a seu curso normal, após o transbordamento do fim de semana, e os principais esforços se concentram em retirar as toneladas de pedra, lodo e resíduos que deixaram as chuvas por toda a cidade.

Segundo Estudante, os transportes, o sector hoteleiro e as actividades turísticas já estão normalizadas e lembrou que até agora só uma cidadã britânica morreu nas enchentes. EFE

globo.com

Sejam solidários e pensem sempre que nenhum de nós está livre de viver um drama destes.

João_Paulo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty Número de mortos sobe para 48 na Madeira

Mensagem  João_Paulo Ter Fev 23, 2010 1:18 pm

De acordo com o presidente da Câmara do Funchal foram encontrados, esta tarde, mais seis cadáveres no concelho, o que eleva para 48 o número de vítimas mortais.

O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, adiantou, esta tarde, à TSF que foram encontrados no concelho mais seis cadáveres, o que eleva para 48 o número de vítimas mortais.

O autarca fez, porém, questão de sublinhar que nenhum destes corpos foram encontrados no parque de estacionamento do centro comercial Anadia, na baixa do Funchal onde se receava encontrar
mais vítimas à medida que fosse retirada a água dos pisos inundados.

Os trabalhos neste local estão a decorrer no piso -2, apesar de uma das máquinas conseguir retirar cerca de um milhão de litros de água por hora admite-se que só amanhã o trabalho no parque de estacionamento do centro comercial esteja concluído.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Cunha e Silva, anunciou também que permanecem 32 pessoas desaparecidas na sequência do temporal que assolou a ilha este sábado.

No total, existem 370 pessoas desalojadas devido ao mau tempo e as estruturas básicas foram seriamente afectadas.

O abastecimento de água nas localidades de Santo António e Ponta do Sol continua cortado e a eletricidade deverá estar reposta até ao final do dia de hoje na Serra d'Água e Curral das Freiras.

Entretanto, o Governo Regional já pôs a funcionar duas linhas telefónicas de apoio a vítimas do temporal (291212200 e 291212216), acrescentou Cunha e Silva, recomendando à população para não sair de casa na próxima terça-feira.

Para fazer face aos problemas, os serviços governamentais vão continuar reduzidos ao mínimo, concentrando os recursos para a regularização da ilha.

As escolas do Funchal, Ribeira Brava e Câmara de Lobos permanecerão fechadas.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, dirige-se esta noite, às 20:00, ao país numa declaração na RTP.

TSF

João_Paulo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty Campanhas de solidariedade para ajudar a Madeira

Mensagem  João_Paulo Ter Fev 23, 2010 1:23 pm

São já várias as campanhas de solidariedade em curso para ajudar as vítimas do temporal que assolou a Madeira no último sábado e ajudar a reconstruir a ilha destruída por cheias e enxurradas.

O Banif abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas do mau tempo na Madeira. Com o NIB 00380040 50070070 771 11, a conta chama-se "Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira" e o banco contribui, para já, com 50 mil euros.

Também o BBVA Portugal apela à contribuição para a conta bancária 0019 0001 00200181 689 15.

O BES junta-se a estes dois bancos com a criação de uma conta para receber donativos e contribuindo com meio milhão de euros, ao mesmo tempo que criou uma linha de crédito de 1,5 milhões a 'spread' zero.

A Cáritas abriu uma conta no Montepio Geral, cujo NIB é 003600009910587824394. A Portugal Telecom (PT) e a TMN juntaram-se à Cáritas Diocesana do Funchal, criando duas linhas de apoio, cujos donativos reverterão a favor do projecto da associação para a reconstrução da Madeira.

As duas operadoras disponibilizaram os números 61906, para mensagens escritas, e 760206070, para chamadas telefónicas, a partir do fixo ou do móvel, ambas com um custo de 60 cêntimos mais IVA.

A forte chuva registada, desde o início da madrugada de sábado, provocou deslizamentos de terras, inundações e deixou um rasto de destruição em alguns concelhos, sendo considerado o pior temporal na Madeira desde 1993.

Diário de Noticias

P.S Sejam solidários também

João_Paulo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty Re: Fala aqui sobre o que quiseres

Mensagem  Admin Qua Fev 24, 2010 8:46 am

Assino por baixo João Paulo
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 756
Data de inscrição : 27/12/2009

https://vermelhos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fala aqui sobre o que quiseres Empty Re: Fala aqui sobre o que quiseres

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos